sexta-feira, 30 de março de 2012

DART Limited Edition Extra

Esta semana chegou da Amazon, diretamente da terra da gasolina barata, "DODGE DART - 1960 - LIMITED EDITION EXTRA - 1976". Só pelo nome já empolga, a capa então é sensacional com o Dartão em fotografia de época à beira de alguma praia na América.


Mas qual é seu conteúdo afinal? Trata-se de uma compilação de testes de pista e rua, avaliações técnicas, informações sobre performance e demais especificações das principais publicações de época dos seguintes modelos de Darts: Custom, Demon, GT, GTS, Phoenix, Ramcharger, Seneca, Sport, Swinger, SE,, 270, 330, 440 e o D-500.

Para dar um gostinho tirei duas fotos das mais de 136 páginas da publicação, que me custou menos de 20 doletas!

à esquerda funny Hemi de 68, à direita publicação sobre GTS na Car and Driver


matéria sobre GT 67 conversível

Mopars are back to Brazil As gêmeas aprovaram!

Isso mesmo, nossa querida Chrysler, fabricante dos carros de nossos sonhos na década de 70 voltará ao Brasil. E não fui eu quem disse, a notícia é capa do jornal Valor de hoje 30.03.12. Além da grande manchete há uma reportagem nas folhas de B7 praticamente de página inteira.




Eu sei, eu sei que você já viu esse filme outras duas vezes, mas agora ela vem fortificada com sua nova acionista.  Ademais o mercado brasileiro é a bola da vez depois das crises nos EUA em 2008/09 e na Europa que estamos vendo agora.



Se tudo der certo, quando as gêmeas tiverem idade para dirigir eu possa comprar um versão hatch de um moderno Dart para as pequenas.

Por ora, ela se divertem ao volante da Journey R/T e exploram todos os detalhes, luzinhas, alças e demais traquitanas ao alcance das mãozinhas.

A situação me fez lembrar os anos 80, quando andávamos despreocupados no chiqueirinho das "vans" (Caravans, Belinas, Veraneios, etc) de nossos pais, tios e amigos.



Giu e Bella aprovaram o espaço interno.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Bem-vinda R/T

dia 28 de março de 2012;
data memorável, hoje fui buscar a Journey;

ainda na concessionária
tamanha empolgação que me esqueci que a placa dela é final 6 e hoje é quarta-feira = multa de rodízio!
tudo bem, tudo bem, eu não ia aguentar mais um dia mesmo;
detalhe do painel vermelho combinando com trânsito de São Paulo
agora as duas gerações estarão juntas na garagem, 1976 e 2012, são 36 anos entre dois sonhos realizados
poderoso motor Pentastar